Thiago Felipe de Souza Avanci, advogado e ex-secretário de Modernização e Transformação Digital do Guarujá, foi encontrado morto na noite desta terça-feira (17), em sua residência no Balneário Praia de Pernambuco. Ele havia matado a mãe, Sueli, e o cachorro da família antes de tirar a própria vida com um revólver calibre 38. Thiago foi exonerado do cargo nos mesmos dados.
Segundo o Boletim de Ocorrência, a polícia foi à residência de Thiago para cumprir um mandato de busca e apreensão. Posteriormente, a polícia recebeu uma ligação do irmão de Thiago, que relatou ter recebido um vídeo onde a mãe Sueli aparece tomando comprimidos e, ao lado do filho, anunciando que “iriam por fim ao sofrimento”. Ao voltarem para casa, os policiais resgataram Sueli morta com um tiro na cabeça e Thiago também com ferimento de bala, ao lado do revólver. O cachorro foi encontrado morto, mas sem sinais de lesões aparentes.
No local, foram apreendidos celulares, um notebook, além da arma usada no crime. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou as mortes às 21h10.
Thiago, que trabalhou há cinco anos na Prefeitura de Guarujá e também atuou como professor universitário e pesquisador, havia sido exonerado do cargo a pedido no dia do incidente.